Como Tocar Violino

MÉTODO SCHMOLL : CURSO DE COMO TOCAR VIOLINO ONLINE, TÉCNICAS COMPROVADAS

Quer saber como tocar Violino? Seja bem-vindo ao nosso site!

O violino é o menor instrumento da família de cordas friccionadas, mas possui um som potente e arrebatador. Se você é iniciante ou já toca violino e deseja aperfeiçoar suas técnicas você está no lugar certo, aqui você terá acesso ao mais completo conteúdo sobre como tocar Violino da internet, onde você aprenderá passo a passo a como tocar Violino diretamente do conforto da sua casa.

AULA GRÁTIS DE COMO TOCAR VIOLINO

como tocar violino

Aprenda como tocar violino do ZERO 

Aprenda um dos melhores e mais tradicionais métodos para violino já utilizados.

Curso indicado para instrutores e alunos que desejam melhorar sua qualidade musical, mas não obtiveram a preparação ideal.

Mais de 230 exercícios práticos em vídeo-aulas sequenciais, gravadas em estúdio profissional em diferentes ângulos, mostrando ao aluno de forma prática o jeito certo de executar cada lição.

Tem como principal objetivo, através da Internet, ajudar o máximo de pessoas a tocarem violino da maneira correta.

 

 

O que você está esperando para realizar o seu grande sonho de Tocar Violino?

Para você aprender como tocar Violino, só depende de você, da sua vontade e dedicação.

Fazendo aulas de violino e dedicando-se ao aprendizado do instrumento, mesmo que seja apenas um pouco por dia, você desenvolverá sua musicalidade de forma sólida e compensadora, podendo desfrutar de todos os benefícios que o contato com a música lhe traz.

como tocar violino O curso de violino online “Toque Violino Bem” aborda todas as questões técnicas e teóricas do instrumento, proporcionando ao aluno um desenvolvimento certo e gradativo que permitirá a aplicação do conteúdo no repertório desejado.

O violino é um dos instrumentos mais gratificante e bonitos de tocar.

O caminho para a aprendizagem do violino é longo, mas com paciência, disciplina e entusiasmo, esses passos irão ajudá-lo a começar trilhar a estrada para o sucesso com este instrumento histórico.

 

 

Aqui vamos ensinar você como tocar Violino passo a passo de forma simples e eficiente. 

Muitas pessoas querem aprender a tocar Violino, mas não querem entrar em um conservatório, pois um bom conservatório que ensina como tocar Violino geralmente tem uma mensalidade alta e na maioria das vezes está acima do que as pessoas podem ou querem pagar.

A ideia de realizar um curso online, proporciona a você a praticidade de aprender como tocar violino quando e onde quiser, controlando o seu tempo, sem trânsito e sem mensalidades e você irá aprender como se estivesse em um curso presencial, sendo que aqui você terá a vantagem de rever as aulas a qualquer momento quantas vezes quiser.

 

 

VÍDEOS-AULAS 100% PRÁTICAS DE COMO TOCAR VIOLINO PASSO A PASSO

como tocar violino

 

Aulas 100% práticas em vídeo-aulas passo a passo , você terá acesso imediato ao conteúdo do treinamento de forma simples e dinâmica.

O objetivo principal é que o aluno aprenda de maneira rápida sem pular etapas importantes.

Você precisará apenas ter disciplina e disposição, pois com este curso aprender COMO TOCAR VIOLINO se torna muito mais simples e motivador.

 

 

AS VANTAGENS DE FAZER ESTE CURSO

como tocar violinoVocê decide a hora que irá estudar

Se o seu tempo é curto, não se preocupe!
Você pode assistir as aulas o horário que lhe couber. Assim, você não se sentirá pressionado e aprenderá com mais facilidade. Claro, se puder executar todos os dias, melhor resultados terá.

como tocar violinoNão precisa enfrentar o estress do Trânsito para ir as aulas

Com o trânsito cada dia pior, as chances de você chegar estressado para as aulas convencionais são grandes. Sem contar que você pode enfrentar chuva, frio, calor, assalto, acidentes… Mas aqui neste treinamento você realiza no conforto do seu próprio lar.

como tocar violinoCaso não entendeu a aula, basta rever quantas vezes quizer

Pode ser que você se sinta tímido de ficar perguntando todas as vezes que não entendeu a aula ao professor. Mas aqui você poderá rever quantas vezes precisar. Além do suporte que daremos por 2 anos.

como tocar violinoInteração com alunos totalmente focados

Os alunos que compraram este treinamento, realmente estão interessados em evoluir nos seus estudos.Então os resultados serão melhores, já que estão focados. E mais, você poderá trocar informações, experiências, partituras…. Como é chato você estar numa sala com pessoas sem interesse nenhum, não é mesmo? Mas temos um ambiente com energias positivas e motivadora.

como tocar violinoVocê poderá acessar as aulas do seu Smatphone

O nosso sistema é totalmente flexível a tecnologia. Criamos para facilitar a sua vida. Então você poderá acessar as aulas do seu Smartphone, tablet, notebook, desktop…
Legal né!?

como tocar violinoPoderá ensinar outros alunos da sua cidade e cobrar por isso

Com tantas informações que você aprenderá aqui, você poderá aprender e repassar para alguém e cobrar por isso. Assim, você ganhará um extra e terá os melhores resultados, pois quem ensina acaba absorvendo melhor o conteúdo.

 

SOBRE O AUTOR DO CURSO

 O Professor Luiz Rodrigo Duarte Andrade é um músico nato, possuí grande facilidade de passar informações complexas de forma simples.
Estudou violino muitos anos com vários professores de renome, entre os que mais influenciaram suas características musicais estão Manoel Carlos Sampaio, músico expressivo religioso e Ênio Antunes, membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Já ensinou muitos alunos a tocarem violino presencialmente, ministrando aulas dentro da igreja (CCB) e também em conservatórios na Baixada Santista. Tem como principal objetivo, através da Internet, ajudar o máximo de pessoas a tocarem violino bem.
Este curso já ajudou muitas pessoas que iniciaram do ZERO a conseguirem ótimos resultados aprendendo COMO TOCAR VIOLINO pela internet no conforto do seu lar.
 
Confira!
como tocar violino

 

 

CONSTRUÇÃO DO VIOLINO

como tocar violinoComo outros instrumentos de cordas, os violinos são construídos por luthiers.

A luthieria ou liuteria é uma profissão artística que engloba a produção artesanal de instrumentos musicais de corda com caixa de ressonância.

Tais palavras tiveram origem da construção do alaúde, que em italiano se chama liuto; portanto, liutaio significa aquele que faz alaúdes.

Tradicionalmente são instrumentos puramente acústicos, cujo som é amplificado naturalmente pela caixa de ressonância de madeira.

No entanto, existem instrumentos amplificados eletronicamente, através de captadores ou microfones.

Assim como as guitarras eléctricas, os violinos electrificados não necessitam de caixa de ressonância.

Alguns possuem corpo maciço e outros nem possuem corpo, mas apenas molduras para a sustentação das cordas.

 

 

 

COMPOSIÇÃO DO VIOLINO

como tocar violino

Ouvidos, Efes ou Aberturas acústicas são os orifícios que permitem aos sons (vibrações), amplificados pelo corpo do instrumento, atingir o espaço externo e finalmente os nossos ouvidos.

Cravelhas são as peças de madeira (quatro, uma para cada corda), onde se fixam as cordas, e são usadas para afinar o instrumento girando-as em sentido horário ou anti-horário, a fim de retesar ou afrouxar as cordas. Os violinos desafinam com facilidade, especialmente com mudanças de temperatura, ou em viagens longas. Um violino precisa ser afinado muitas vezes até que as cordas novas se acomodem.

Cavalete é a peça na qual se apoiam as 4 cordas distendidas. A parte inferior do cavalete – dois pequenos pés – fica apoiada no plano harmônico do violino (tampo superior – o inferior chama-se fundo). Pequenas ranhuras no cavalete mantêm as cordas no lugar. O cavalete transforma as vibrações horizontais em verticais e depois transmite as vibrações das cordas para o corpo do violino.

Cordas: Antigamente eram feitas de tripa de carneiro. Hoje são de aço cromado ou de material sintético, revestidas com uma fita metálica de alumínio, níquel, ou, as melhores, de prata. A afinação padrão para as cordas seguindo por ordem de espessura é Mi (1ª corda, a mais aguda), Lá (2ª corda), Ré (3ª) e Sol (a 4ª corda, a mais grave).

Estandarte é uma peça aproximadamente triangular que fixa as cordas na extremidade oposta ao braço.

Fixo é um pequeno acessório metálico que se prende no estandarte, no furo correspondente às cordas. Possui um parafuso que ao girá-lo, permite precisão na afinação da corda.

Queixeira: Peça anatómica que serve para o violinista acomodar de maneira mais confortável o violino ao queixo. Foi inventada pelo alemão Ludwig Spohr.

O Arco é feito de madeira (os melhores em Pau-Brasil pernambucano). Fios de crina de cavalo (ou de plástico tipo nylon) são ajustados às duas extremidades desta peça de madeira, longa e curva, com cerca de 75 cm de comprimento. A crina de cavalo dá uma maior qualidade ao som e o ajuste da sua tensão é feito por um parafuso colocado no talão, a parte segurada pela mão direita do violinista. A outra extremidade do arco denomina-se ponta. O arco do violino é como a respiração para os cantores ou instrumentistas de sopro. Os seus movimentos e sua articulação constituem a dicção dos sons e a articulação das células rítmicas e melódicas. Todas as nuances sonoras, colorido e dinâmica musical do violino estão intimamente ligadas à relação existente entre a condução do arco e a precisão dos movimentos sincronizados da mão esquerda junto com a mão direita.

A espaleira é um acessório utilizado para apoiar o violino ao ombro do musico. Não é um acessório obrigatório, apesar de ser muito utilizado.

 

 

 O que você está esperando para realizar o seu grande sonho de Tocar Violino?

como tocar violino

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los” – Walt Disney

Como Tocar Saxofone

Ganhe Dinheiro Online